top of page
Início: Bem-vindo

BEM-VINDO (a) À IGREJA BATISTA REFORMADA SOLI DEO GLÓRIA

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

Salmos 40:1-4.

Início: Horário dos serviços

QUEM SOMOS ?

Somos uma igreja Batista de orientação REFORMADA (doutrina dos reformadores) zelamos da ortodoxia histórica herdada pelos nossos fundadores :
John Smith e Thomas Helwys, como a doutrina Batista se difundiu em vários grupos como : Batistas Brasileiros, Batistas Gerais, Batistas Renovados e BATISTAS PARTICULARES no qual nós fazemos parte de sua doutrina e cosmovisão teológica. Nossa orientação teológica é Calvinista sistemática ensinada pelo reformador Joao Calvino (1509-1564) observamos as orientações teológica do reformador mas temos como autoridade máxima a BIBLIA SAGRADA na sua composição de 66 livros, nosso ato congregacional são totalmente Cristocentricas onde entendemos que o culto parte do princípio do Homem a Deus e não de Deus ao homem. Nascemos no formato “ RENOVADO” no ano de 2007, porem no passar dos anos e com as alterações de liderança e uma minuciosa busca Bíblica e teológica alteramos no ano de 2019 o formato para REFORMADOS.

NOSSA LITURGIA 

photo5150256573996706421.jpg
CAPÍTULO 5

A PROVIDÊNCIA DIVINA

1. Deus, o bom criador de todas as coisas, em seu poder e sabedoria infinitos. mantém, dirige, dispõe de, e governa todas as criaturas e coisas, 1 desde as maiores até às mínimas, 2 pela sua muito sábia e muito santa providência, para que cumpram com a finalidade para a qual foram criadas. Isso é feito de acordo com a infalível presciência de Deus e o conselho livre e imutável das sua própria vontade, para o louvor da glória de sua sabedoria, poder, justiça, bondade infinita e misericórdia. 3

1 Hb.1.3: Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, ...

Jó.38.11: ... e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas?

Is.46.10,11: ... que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antigüidade as cousas que ainda não sucederam; que digo. O meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o oriente, e de uma terra longínqua o homem do meu conselho. Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei.

Sl.135.6: Tudo quanto aprouve ao Senhor, ele o fez, nos céus e na terra, no mar e em todos os abismos.

2 Mt.10.29-31: Não se vendem dois pardais por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.

E quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.

Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.

3 Ef.1.11: ...nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as cousas conforme o conselho da sua vontade,

photo5134257876653681168.jpg

SOBRE NOSSA IDENTIDADE

Somos uma Igreja Batista e como Batista Reformados nossa logo expressa bem quem somos

  • A Cruz Celta um dos simbolos adotados por Igrejas Reformadas, Ela não é só um adorno ou um enfeite para o local de culto a Deus, ela demonstra a identidade da comunidade em si.

  • A tulip foi anexada a logo como forma de demonstrar a sua orientação Teológica.

Início: Sobre

NOS FAÇA UMA VISITA

SOLI DEO GLORIA 

Girl Praying

ORAÇÃO

Em todo tempo

A oração é o grande privilégio do crente. Quando nós crentes vamos ao encontro do nosso Pai celestial em oração, através da fé em Seu Filho Jesus Cristo, nosso único mediador, literalmente entramos pelo Espírito Santo no que pode ser descrito como outra dimensão. Na oração nós nos achegamos ao trono da graça, entramos no santuário interno, o celestial Santo dos Santos, a própria sala do trono da presença de Deus onde o Criador do universo é servido por anjos, apóstolos, santos e mártires, e toda a companhia celeste (Hebreus 4.14-16; 12.14-24,28-29; Apocalipse 4-5; 7.9-12).

“A Oração é um santo oferecimento dos nossos desejos a Deus, por coisas conformes com a sua vontade, em nome de Cristo, com a confissão dos nossos pecados, e um agradecido reconhecimento das suas misericórdias.” (Resposta da pergunta #98 do Breve Catecismo de Westminster)

Logo IBR .png

CULTOS SOLENES

Domingos a partir das 19h30MIN

Biblicamente falando, os elementos que devem estar presentes no culto são estes: Orações, leitura da Palavra de Deus, pregação da Palavra de Deus, salmos, hinos, cânticos espirituais, celebração da Ceia, ministração do batismo, ofertas, juramentos religiosos, votos, jejuns solenes e ações de graças em ocasiões especiais.

 

Além disso, é importante dizer que o momento do culto não pode ser um emaranhado de coisas sem sentido e cheio de confusão. Por isso, Deus mesmo revelou os 4 Primeiros mandamentos da Lei para nos mostrar  a maneira como devemos cultuá-lo:
 

1 - O primeiro mandamento diz que devemos cultuar somente a Deus (Ex 20.3);

2 - O segundo diz que devemos cultuá-lo em espírito e verdade e não mediante imagens ou representações humanas (Ex 20.4-6);

3 - O terceiro diz que devemos adorá-lo de todo o coração, sem tomar seu santo nome em vão (Ex 20.7);

4 - E o quarto mandamento diz que devemos separar um dia em particular para que descansemos e cultuemos a Deus (Ex 20.8-11), no caso dos cristãos “O Dia do Senhor”.

images.jpg

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Domingos a partir das 10h

VOCÊ SABIA ?
O início da Escola Dominical, como a conhecemos hoje, deu-se em 20 de julho de 1780 na cidade de Gloucester. Era uma cidade importante da Inglaterra no período pós Revolução Industrial, notável por sua indústria de tecelagem. Atraía muita gente que, deixando a vida no campo, seguia para as cidades buscando melhores condições de vida. Entretanto, na cidade de Gloucester, a imensa riqueza de uma minoria contrastava com a grande pobreza e o analfabetismo da maioria da população. O fato de existirem muitas igrejas não impedia o avanço da criminalidade. Robert Raikes, fundador da Escola Dominical, dedicou-se à carreira de jornalista e editor, trabalhando na Imprensa Raikes, de propriedade da família, a qual ele passou a dirigir após a morte de seu pai.

O historiador John Richard Green afirmou:"As Escolas Dominicais fundadas pelo Sr. Raikes, no final do século XVIII, originaram o estabelecimento da educação pública popular".

O efeito da Escola Dominical foi tão poderoso, que 12 anos após sua fundação, não havia um só criminoso na sala dos réus para julgamento nos tribunais de Gloucester, quando antes a média era de 50 a 100 em cada julgamento !

arte-cristã-reformada-confissão-batista-de-fé-214833694.jpg

CONFESSIONALIDADE 

Subscrevemos totalmente a Confissão de Fé Batista Londres 1689

CAPÍTULO 1
AS SAGRADAS ESCRITURAS

1. A Sagrada Escritura é a única regra suficiente, certa e infalível de conhecimento para a salvação, de fé e de obediência.1 A luz da natureza, e as obras da criação e da providência, manifestam a bondade, a sabedoria e o poder de Deus, de tal modo que os homens ficam inescusáveis; contudo não são suficientes para dar conhecimento de Deus e de sua vontade que é necessário para a salvação.2

Por isso, em diversos tempos e por diferentes modos, o Senhor foi servido revelar-se a si mesmo e declarar sua vontade à sua igreja.3 E para a melhor preservação e propagação da verdade, e o mais seguro estabelecimento e conforto da Igreja, contra a corrupção da carne e a malícia de Satanás e do mundo, foi igualmente servido fazer escrever por completo todo esse conhecimento de Deus e revelação de sua vontade necessários à salvação; o que torna a Escritura indispensável, tendo cessado aqueles antigos modos em que Deus revelava sua vontade a seu povo.4

1 II Timóteo 3:15-17; Isaías 8:20; Lucas 16:29,31; Efésios 2:20.

2 Romanos 1:19-21; Romanos 2:14,15; Salmo 19:1-3.

3 Hebreus 1:1.

4 Provérbios 22:19-21; Romanos 15:4; II Pedro 1:19-20.

Início: Junte-se a nós
Início: Citação

SOLI DEO GLORIA

Soli Deo Gloria foi um lema reformado que derivava do entendimento de que, assim como o homem, tudo o que ele faz deve se destinar à glória de Deus. Essa deve ser a mola motora que nos estimule a viver neste mundo.

ESTE E O NOSSO LEMA 

SOLI.png

ENTRE EM CONTATO

Rua Ceará , 400 - Senhora das Graças - Betim, MG

  • Facebook

Obrigado pelo envio!

IBR.jpg
Início: Entre em contato
bottom of page