A armadura de Deus
- Igreja Batista Reformada
- 20 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

A ARMADURA DE DEUS
Nathaniel Vincent
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. EFÉSIOS 6:11
O apóstolo, ao olhar para os efésios como santos militantes que lutavam não contra a carne e o sangue, mas contra os principados e poderes das trevas, instruiu-os para que se tornassem mais que vencedores. Com essa finalidade, em primeiro lugar, ele lhes diz onde a força deles residia: eles precisavam ser “fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (EF 6:10). Em seguida, o apóstolo ofereceu-lhes uma armadura completa. […] Eles precisavam cingir-se com a verdade. […] Um julgamento corretamente definido e bem fundamentado, que compra a verdade e não a vende de modo algum, exerce grande influência no cristão, em sua firmeza e crescimento na graça. O cristão precisa vestir-se com a couraça da justiça. […] Satanás não pode perturbar com facilidade aqueles que são sinceros, nem ser capaz de corrompê-los. […] Eles têm os pés calçados com a preparação do evangelho da paz.
Precisam ser encorajados pela paz que o evangelho anuncia, precisam correr no caminho dos mandamentos do Senhor e, ao enfrentar aquelas guerras que nunca são muito difíceis ou desagradáveis para a carne e o sangue, eles precisam agarrar-se à profissão de sua fé, afastar-se do mal e seguir o caminho que é chamado santo. Ao agir assim, os cristãos nunca se expõem muito nem se tornam presas. Acima de tudo, eles precisam embraçar “o escudo da fé, com o qual poderão apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (V.16). […]
A fé é um escudo para afastar esses dardos e apagá-los; a fé aplica a justiça e a força de Cristo e, por meio dela, as feridas antigas são amenizadas e curadas, mas a alma se sente mais segura quanto ao futuro. Os cristãos devem cobrir a cabeça com o capacete da salvação no dia da batalha contra os anjos do mal. Uma viva esperança de salvação é muito encorajadora tanto para a busca do bem-estar com contínua paciência quanto para o sofrimento em prol da justiça. O apóstolo disse aos efésios que a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, precisa ser usada. Se essa Palavra for entendida e amada, se acreditarmos e meditarmos nela, se nos maravilharmos com ela, se ela habitar em nós, seremos fortes e venceremos o Maligno.
"Se essa Palavra for entendida e amada, se acreditarmos e meditarmos nela, se nos maravilharmos com ela, se ela habitar em nós, seremos fortes e venceremos o Maligno."
Comments