top of page

ADMIRAR O PODER DE DEUS






ADMIRAR O PODER DE DEUS


Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. —JOÃO 3:7,8


Nicodemos reconheceu que o que ouvira sobre regeneração e uma nova vida era inacreditável, pois o modo dessa regeneração superava sua capacidade. Para evitar que ele mantivesse alguma hesitação de consciência como essa, Cristo demonstra que mesmo na vida corpórea é exibido um incrível poder de Deus, cuja razão é omitida. Pois todos extraem do ar o fôlego vital; nós percebemos a agitação do ar, mas não sabemos de onde vem até nós ou para onde se retira. Se nessa vida frágil e transitória Deus age tão poderosamente a ponto de sermos constrangidos a admirar o Seu poder, que insensatez é tentar mensurar pela percepção de nossa mente Sua obra secreta na vida celestial e sobrenatural, de modo que não cremos em nada mais além daquilo que vemos?

Quando Cristo diz a Nicodemos que ele não deveria se admirar, não devemos compreender isso de tal modo como se o Senhor sugerisse que devemos desprezar uma obra de Deus, que é tão ilustre e digna da mais elevada admiração. Ele sugere que não devemos nos admirar com aquele tipo de admiração que prejudica nossa fé, pois muitos rejeitam como sendo algo formidável o que acreditam ser elevado e complexo demais. Em suma, não duvidemos de que pelo Espírito de Deus somos gerados novamente e feitos homens novos, embora Seu modo de execução seja oculto para nós.


"Muitos rejeitam como formidável o que acreditam ser elevado e complexdemais”.







Comments


©2021 por Igreja Batista Reformada. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page