PROMESSA DE PERDÃO
- Igreja Batista Reformada
- 25 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

PROMESSA DE PERDÃO
Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. —HEBREUS 8:10
Independentemente, então, de qualquer desejo que possa haver em nós de viver de modo íntegro, ainda somos condenados à morte eterna diante de Deus, porque nossa vida está sempre distante demais da perfeição que a Lei exige. Não haveria, então, estabilidade alguma na aliança, a menos que Deus gratuitamente perdoasse nossos pecados. Mas é privilégio peculiar dos fiéis que outrora adotaram a aliança oferecida a eles em Cristo sentirem-se seguros de que Deus é favorável a eles; também o pecado a que são suscetíveis não é um obstáculo para eles, pois têm promessa de perdão.
E deve ser observado que esse perdão é prometido a eles não apenas por um dia, mas até o fim da vida, para que tenham reconciliação diária com Deus. Pois esse favor é estendido à totalidade do reino de Cristo, como Paulo prova profusamente no quinto capítulo de sua segunda epístola aos Coríntios. E indubitavelmente esse é o único abrigo para nossa fé e, se para ele não corrermos, o constante desespero será o nosso quinhão. Pois todos nós somos culpados e não podemos ser libertos de outra forma senão ao correr para a misericórdia de Deus, a única que pode nos perdoar.
“…correr para a misericórdia de Deus, a única que pode nos perdoar”.
Opmerkingen