top of page

AUXILIOS À ORAÇÃO



Auxílios à oração


Gervase Babington


Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e

habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre. SALMO 23:6


Observe as doces promessas de Deus a respeito das súplicas de Seus filhos a Ele,

que são tantas e tão completas, porque nenhum coração, se não for de pedra nem

de aço, deixará de receber conforto e coragem para falar com o Senhor. “Pedi, e

dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (MATEUS 7:11). “Se

pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome” (JOÃO 16:23)

e outras milhares de passagens semelhantes.

Medite nelas até que uma chama comece a arder dentro de você, e depois fale com ardor a um Deus tão meigo que incentiva Seus filhos a orar com sinceridade. E lembre-se sempre do que foi dito: “Entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo” (SALMO 5:7). A multidão das misericórdias de Deus torna agradável a entrada na casa de oração; sim, repita as palavras de Davi com alegria e satisfação: “Em Deus, cuja palavra eu louvo, no SENHOR, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a

minha confiança e nada temerei.

Que me pode fazer o homem?” (SALMO 56:10-11). Às vezes nossa fraqueza é grande e nossa mente começa a desprender-se de nossa oração feita em silêncio, portanto, é bom orar em voz alta, sim, até gritar nossos pensamentos, para não permitir divagações e para que a mente se harmonize com o som da língua. Essa tem sido sempre a sabedoria dos piedosos, e, à medida que lemos, vemos que isso os ajudava.

O profeta Davi diz: “Ao SENHOR ergo a minha voz e clamo… e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes” (SALMO 142:1,5). E ele pronuncia as

palavras com alegria, até mesmo por esta causa da qual estamos falando. Agostinho diz: “Nossa devoção e afeição são despertadas e estimuladas pela voz”. E a experiência serve como prova maior nesse assunto.

As expressões corporais, como ajoelhar-se, prostrar-se com o rosto em terra, bater no peito e cobrir o rosto ou virar-se para a parede, erguer os olhos e coisas semelhantes, todas ajudam também na demonstração do afeto. Sim, aí eles estão dentro da lei e corretos em suas ações, quando servem a esse propósito com sinceridade, e não como uma demonstração externa de hipocrisia.

コメント


©2021 por Igreja Batista Reformada. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page