top of page

Devocional Diário



O EVANGELHO DEFINITIVO


Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. —HEBREUS 1:1,2


Quando o autor fala dos últimos tempos, insinua que já não há mais motivo algum para esperar nenhuma nova revelação, pois Cristo não trouxe uma palavra em parte, mas a conclusão final. É nesse sentido que os apóstolos tomam os últimos tempos e os últimos dias. E Paulo sugere a mesma coisa quando diz: “…sobre quem os fins dos séculos têm chegado” (1CORÍNTIOS 10:11). Tendo Deus, então, falado agora pela última vez, certo é avançar até esse ponto; então também quando você vem a Cristo, não deve ir adiante dele. E é muito necessário que saibamos essas duas coisas, pois foi grande impedimento aos judeus não considerarem que Deus havia adiado uma revelação mais plena para outro tempo. Logo, estando satisfeitos com sua própria Lei, não se apressaram em direção ao alvo.

Mas, assim que Cristo surgiu, um mal oposto começou a prevalecer no mundo, pois os homens desejaram avançar além de Cristo. Como, então, o Espírito de Deus nessa passagem convida todos a irem até Cristo, assim os proíbe de irem além dos últimos dias que o autor menciona. Em resumo, o limite de nossa sabedoria é estabelecido aqui como sendo o evangelho.


“…o limite de nossa sabedoria é estabelecido aqui como sendo o evangelho”.


João Calvino

Comentarios


©2021 por Igreja Batista Reformada. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page