O Alicerce
- Igreja Batista Reformada
- 31 de mai. de 2022
- 1 min de leitura


O alicerce
Isaac Ambrose
Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.
SALMO 31:24
Precisamos esperar em Jesus. […] Não basta conhecer, considerar e desejar.
Precisamos esperar e manter a esperança como se fosse de nosso interesse! Ora, a esperança é uma paixão por meio da qual aguardamos, com expectativa ou certeza, que nosso futuro será bom. A questão é a seguinte: se essa salvação a respeito do grande acordo entre Deus e Cristo pertence a nós, em que solo e alicerce nossa esperança está construída? Sei que alguns abusam desta doutrina:
“Se Deus, antes da formação do mundo, determinou que eu seria salvo, posso viver como quiser; não preciso ouvi-lo orar, prestar culto ou realizar qualquer dever religioso, porque sei que serei salvo”. E, assim, não há motivo para ter esperança. É verdade que os decretos de Deus são imutáveis, mas eles não permitem ilações e deduções como essas. Você poderia dizer que o Senhor determinou que você viva por um tempo e que, antes disso, não morrerá, portanto não necessita comer, beber, usar roupas ou quaisquer coisas do gênero.
Esse é um argumento tolo, insensato e diabólico! O decreto de Deus diz respeito aos meios e também ao fim. Aqueles que, por decreto de Deus, são salvos, são também chamados, justificados e santificados antes que Ele salve. […] Portanto, olhe para o alicerce sobre o qual sua esperança está construída; se o alicerce for fraco, sua esperança é fraca; mas, se o alicerce é sólido, sua esperança é forte e certamente provará ser mais resistente e prudente.
O decreto de Deus diz respeito aos meios e também ao fim.
Comments