top of page

PRAZERES VERDADEIROS



Prazeres verdadeiros


Jeremiah Burroughs


Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma?

MATEUS 16:25,26


Ó, quem dera você pusesse à prova os caminhos de Deus, provasse e visse que Ele é bom! Se o seu coração se satisfizesse sem os prazeres terrenos, isso tornaria a moderação dele mais agradável que o excesso. Você encontraria mais prazer no ato da autonegação do que em todos os prazeres de sua vida, e se há muita alegria em negar o falso prazer, que alegria há em desfrutar o verdadeiro prazer?

Certamente Deus se deleita o suficiente em você, desde que o seu coração confie nele com seu prazer; você perderá apenas seu pecado, não seu prazer. Bernard tem uma frase extraordinária: “Se você está disposto a sacrificar seu Isaque (que significa riso), o seu Isaque, que é o seu prazer, não morrerá”.

É o carneiro, isto é, sua solidez de espírito, seu egoísmo, que morrerá. Isaque viverá, e seu prazer não desaparecerá. Não alimente pensamentos maus a respeito de Deus, não pense que Ele é inimigo de seu prazer e deleite. Ele não se agrada em entristecer seu espírito. Se você confiar nele com seu prazer, terá prazer. […] Você precisa confiar em Deus com a condição exterior de sua alma; não confiará nele com seus prazeres? Acha que Cristo veio para morrer e derramar Seu precioso sangue para dar-lhe uma condição pior que antes?

Ó, não, certamente Cristo não veio para remover o prazer de Seu povo, mas trazer-lhes os deleites do Céu, e da Terra também, na medida em que forem necessários. Não é verdade que você se deleita quando está reconciliado com Deus, e não quando está reconciliado com um inimigo? Você precisa confiar em Deus com a condição exterior de sua alma; não confiará nele com seus prazeres0


Comentários


©2021 por Igreja Batista Reformada. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page